28/12/2021 21:19
Desfile de Moda Auto Sustentável
Desfile de Moda Auto Sustentável
Coleção “REVIVE – Do lixo ao Luxo”, inspirada na Era Imperial, do estilista Guilherme Tavares em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente com apoio da
Secretaria Municipal de Turismo e Evento e Secretaria Municipal de Cultura. O evento tem o intuito de levar ao mundo através da arte uma nova convivência socio-ambiental.
Quarta 29 /12
20 horas
Local - Praça - Escadarias da Igreja A 52 quilômetros do Centro do Rio, a Praça Marechal Floriano Peixoto, em Itaboraí, na Região Metropolitana, é caracterizada por um ambiente bucólico e tipicamente interiorano, cercada por quatro prédios do século XIX, além da Igreja Matriz de São João Batista, construída em 1710, que será passarela deste grande espetáculo. O lugar já foi palco de dez produções audiovisuais — entre novelas, séries, filmes e comerciais. O evento será aberto ao público, entre os convidados diversas autoridades e celebridades. O cantor John Bianchi, finalista do The For Brasil, irá assinar a trilha sonora do desfile. A atriz modelo e apresentadora Beth Raposo fará as apresentações da noite.
Biografia
Entre panelas e agulhas o estilista, que vem de uma família de artesãos, começou como ajudante de cozinha, uniu moda e gastronomia e já teve suas criações desfiladas em Milão e na Noruega. Aos 12 anos, o carioca, Guilherme Tavares teve sua primeira assinatura na carteira de trabalho, mas não na moda, e sim na gastronomia. O jovem “fazedor de arte” começou como ajudante de cozinha, se tornou chef, consultor e escultor gastronômico até chegar ao seu grande sonho, as passarelas. A criação está em seu DNA, pois sua família é formada por artesãos e alfaiates, que o ensinou entre agulhas e tesouras, uma gostosa receita de como fazer moda. Sua paixão pelas causas ambientais começou por conta do beauty artist e fotógrafo Fernando Torquato que, em 2007, convidou Guilherme para fazer o “Calendário Natureza Viva” do qual nomes como Preta Gil, Mariana Weickert, Eliana, Danielle Winitis, Camila Morgado, entre outras, vestiram roupas feitas com ferro, papel, plástico, alumínio, filtros de café, papelão e embalagens, levantando a bandeira da importância da reciclagem e da preservação ambiental. Foi nesse momento que pendurou seu avental e pegou as agulhas e tesouras rendendo-se a moda sustentavel. “Foi uma oportunidade única. Eu fiz e me apaixonei pela causa. A moda sustentável além de inovadora é econômica e pode reduzir o impacto negativo na natureza. Fazer o bem é atemporal”, conta. Em 1996 GT uniu moda e gastronomia para desenvolver a coleção Espetáculo da Natureza utilizando frutas, legumes e hortaliças na confecção de roupas, impactando o mundo da moda com luxo e originalidade até chegar a alta costura vestindo centenas de celebridades âncoras da tv brasileira entre elas Juliana Paes, Sabrina Sato e Ana Hickmann.